top of page

A primeira ação do colono em Brasília

Atualizado: 18 de abr. de 2023

No primeiro dia empossado como deputado federal por Santa Catarina, Pezenti atuou para se tornar membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das mais atuantes do Congresso Nacional. O deputado é filho de agricultores e garantiu que será uma voz forte em Brasília na defesa dos pequenos produtores rurais.


“Cresci numa roça de fumo, sei o que se passa na casa de milhares de famílias catarinenses que lutam debaixo de sol e chuva pelo seu sustento. Agora eles têm alguém que, de verdade, vai erguer a voz por melhores condições de trabalho e mais respeito”, destacou o parlamentar, que definiu o agro como sua principal bandeira do mandato.


Semanalmente a FPA reúne seus membros para discutir e definir temas de interesse do agronegócio. Entre as prioridades do grupo, está a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.


“Tem muita gente que não sabe como é o dia a dia de trabalho de um colono. Não é raro serem tratados como bandidos, quando na verdade deveriam ser tratados como heróis que contribuem com o desenvolvimento do país. Ficaremos atentos a qualquer movimento do governo que possa dificultar a vida dos agricultores”, garantiu Pezenti.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page