top of page

Deputado Pezenti é eleito vice-presidente da Subcomissão de Pesca


O deputado federal Rafael Pezenti (MDB) foi eleito nesta quarta-feira (08), por unanimidade, vice-presidente da Subcomissão Permanente da Pesca e Aquicultura – Subpesca, da Câmara Federal. O presidente do colegiado será o deputado Albuquerque (Republicanos/RR).


“Ano após ano a pesca tem sido subestimada e, além disso, uma série de normas criadas, muitas vezes por quem nunca pisou num barco, tem dificultado o trabalho de milhares de pescadores que tiram o sustento de suas famílias do mar. O poder público precisa respeitar essa categoria, facilitar e não atrapalhar quem contribui historicamente de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e do Brasil”, destacou Pezenti.

O objetivo da Subcomissão é ampliar a discussão com o governo e debater políticas públicas sobre o pescado, visando à desburocratização e modernização do setor e o acompanhamento das legislações que tratem do tema.


Santa Catarina é destaque na produção de pescado e responde por mais de 50% do faturamento industrial do setor no país, conforme dados do IBGE. De acordo com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), o setor pesqueiro catarinense emprega cerca de 50 mil pessoas e o valor bruto da produção industrial representa R$ 12, 3 bilhões.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page