Catarinense é premiado Deputado do Agro 2025
- Deputado Pezenti Rafael

- há 8 minutos
- 2 min de leitura
Pezenti foi reconhecido como parlamentar mais atuante na defesa da agricultura brasileira

O deputado federal Pezenti (MDB-SC) foi reconhecido, de forma unânime, nesta quarta-feira (10), como o parlamentar mais atuante da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados em 2025. A homenagem simbólica oferecida pelo colegiado destaca a liderança do deputado catarinense na defesa da agricultura familiar nacional, do produtor rural brasileiro e das pautas estratégicas do setor em Brasília.
“O deputado Pezenti teve uma participação muito ativa nesta Comissão e essa homenagem é justa por tanta dedicação ao nosso setor”, afirmou o presidente da CAPADR, deputado Rodolfo Nogueira (PL/MS), ao justificar a premiação concedida.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (REP/PR), também enalteceu a atuação do catarinense. “O Pezenti chegou quietinho, discreto, com muita humildade. Hoje domina os grandes debates do nosso setor aqui no Congresso Nacional e é uma liderança respeitada por todos nós”.
Em seu primeiro mandato, Pezenti consolidou-se como uma das vozes mais influentes da Comissão, atuando em temas como valorização do pequeno produtor, segurança jurídica no campo, valorização da produção nacional, políticas de competitividade e enfrentamento das crises que atingem diferentes cadeias produtivas.
“Receber no meu primeiro mandato esse reconhecimento me deixa muito honrado. A agricultura para mim, não é bandeira de mandato, é missão de vida. Eu tenho muito orgulho do barro que tenho embaixo da unha. Meus pais ainda hoje são pequenos agricultores e é por tantos quanto eles que eu luto aqui no Congresso”, destacou Pezenti ao agradecer a honraria.
O prêmio da CAPADR é concedido aos parlamentares que se destacam pela atuação legislativa, participação ativa nos debates, relatorias, articulação de propostas e dedicação às demandas do setor agropecuário.




Comentários