top of page

O apelo dos novos deputados catarinenses ao vice-presidente

Uma reunião no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (07), reuniu os deputados federais de primeiro mandato das regiões Sul e Centro-Oeste com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Três parlamentares de Santa Catarina que participaram do encontro usaram a palavra para fazer um apelo ao governo.


O deputado Zé Trovão (PL) pediu um gesto de apoio para que os presos pelos atos do dia 8 de janeiro sejam libertados. Segundo ele, quem cometeu vandalismo deve permanecer preso, mas existem muitos presos políticos. O deputado Ismael (PSD) aproveitou a oportunidade para cobrar que nenhuma pauta que trate sobre a descriminalização de drogas seja proposta pelo governo. De acordo com ele, aproximadamente 30 milhões de brasileiros têm alguém na família que sofre com a dependência química.


Por fim, o deputado Pezenti (MDB) apelou pelas obras de infraestrutura. “Os catarinenses mandam bilhões em impostos para Brasília e aguardam por décadas a conclusão da duplicação da BR-470. Então eu imploro para que deem atenção ao nosso estado. Não somos o filho rico da União como temos sido tratados por tanto tempo. Que a promessa de conclusão dessa rodovia dessa vez seja cumprida”, concluiu.


Os deputados Valdir Cobalchini (MDB) e Ana Paula Lima (PT) também participaram da reunião.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page