top of page

Pezenti faz um apelo ao governo de SC para recompor recursos de incentivo a pequenos agricultores

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB/SC) fez um apelo, nesta terça-feira (12), para que o Governo do Estado recue da decisão que acarretou no corte de recursos do Programa Terra Boa.


Depois de anunciar 200 mil sacas de semente de milho no sistema Troca-Troca, semana passada o governo catarinense cortou 30% do montante, passando para 140 mil.


Normativa publicada pela Secretaria de Estado da Agricultura, há uma semana, também limitou em três sacas de semente por produtor. Antes, cada agricultor tinha acesso a até cinco sacas.


“Mais de 70% das exportações catarinenses vêm da agropecuária. O produto mais importante para nós é o milho, principal matéria prima da ração. Em Santa Catarina nós já temos um déficit anual de 5 milhões de toneladas, que têm que vir de outros estados. Se o Governo reduz a quantidade de semente, diminui também a produção. E a gente tem que trazer mais milho de fora, pagando 8,4% de ICMS”, ressaltou Pezenti.

O deputado alertou que, além do pequeno agricultor, essa medida trará prejuízos e consequências ao próprio Governo. “Menos produção no campo significa menos receita pros cofres do Estado. O governador Jorginho, que se elegeu com meu voto, tem acertado muito, mas este é um erro que ele não pode cometer”, pontuou o parlamentar.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page