top of page

Pezenti passa a integrar a Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativo

Foi instalada na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (22), a Frente Parlamentar dos Motoristas de Aplicativos (FPMA). A iniciativa tem o objetivo de estabelecer um elo entre a categoria e o parlamento para discutir e defender os interesses desses profissionais no Congresso Nacional. A Frente é presidida pelo deputado federal Daniel Agrobom, e terá como coordenador da região Sul do Brasil, o deputado Rafael Pezenti.


“O transporte por aplicativo mudou a forma como o Brasil se movimenta e gera emprego e renda para milhares de pessoas. E a gente precisa defender quem, de fato, dá razão para essas plataformas existirem, que são os motoristas e os entregadores. A FPMA representa o que defendi na campanha e tem sido o norte da minha atuação aqui na Câmara, que é a liberdade. Eu defendo a liberdade para empreender, para trabalhar, para sustentar ao seu modo a sua família”, destacou Pezenti.

Pesquisa recente realizada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) revela que existem 1,6 milhão de motoristas ou entregadores de aplicativos.


Ao todo 206 deputados assinaram o requerimento para criação do colegiado.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page