top of page

Apoio ao produtor de leite

O deputado federal Pezenti passou a integrar a Frente Parlamentar de Apoio ao Produtor de Leite, instalada recentemente na Câmara dos Deputados. Entre os principais objetivos do grupo, está a redução da tributação, o aprimoramento de políticas públicas e da legislação federal em benefício do setor.


Santa Catarina é o quarto maior produtor da bebida no Brasil e produz aproximadamente três bilhões de litros por ano, com destaque para a região Oeste catarinense que, sozinha, responde por mais de 70% da produção.


Pezenti deve ser um dos líderes da Frente, composta por cerca de 200 parlamentares, e garante que cobrará ações rápidas para socorrer o setor leiteiro do país que busca mais segurança jurídica e previsibilidade para o exercício da atividade.


“Já passou da hora de essa cadeia produtiva, tão importante para a economia do Brasil e de Santa Catarina, ser valorizada. É preciso união entre os governos, federal e estadual, para articular medidas que sirvam de estímulo para a produção e o consumo do leite. O produtor, especialmente o pequeno, é sacrificado com o custo alto para produzir, fica sem capacidade de investir em novas tecnologias e acaba se obrigando a abandonar a atividade, muitas vezes a única fonte de renda da família”, explicou o deputado.


A produção de leite no Estado envolve cerca de 70 mil famílias e representa o terceiro maior faturamento da agropecuária catarinense.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page